quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Petróleo cai em Nova York com agravamento da crise na Europa

NOVA YORK, EUA — Os preços do petróleo fecharam em queda nesta quarta-feira em Nova York diante da forte alta nos estoques do produto nos Estados Unidos e de indicadores que ressaltam a magnitude da crise na zona do euro.
O barril do "light sweet crude" (WTI) para entrega em fevereiro perdeu 1,37 dólar em relação à terça-feira, fechando a 100,87 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex).
"Observamos algumas quedas diante da contração do PIB na Alemanha e de uma situação relativamente calma no Oriente Médio, três dias após as fortes tensões no estreito de Ormuz", explicou Bart Melek, estrategista da TD Securities.
O crescimento econômico na Alemanha, afetado pela crise da dívida na zona do euro, mostrou sinais de debilidade no final de 2011, provocando dúvidas sobre uma volta à recessão na locomotiva da Europa.
"Esqueçam a questão nuclear iraniana, o assassinato do cientista e a greve na Nigéria, por que a preocupação com a economia na Europa está de volta", disse Phil Flynn, da PFG Best.
Um cientista do programa nuclear iraniano foi morto nesta quarta-feira, em Teerã, em uma ação atribuída pelas autoridades locais a agentes dos Estados Unidos ou de Israel.
Outro fator que determinou a queda do petróleo foi o estoque do produto nos Estados Unidos, que subiu em cinco milhões de barris na semana terminada em 6 de janeiro, cinco vezes mais que o previsto pelos analistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário