
Damasco (Síria) - Uma forte explosão atingiu uma praça no centro de Damasco deixando pelo menos 25 mortos e outros 46 feridos nesta sexta-feira. A informação foi confirmada por uma rede de TV estatal síria, que taxou a ação de obra de um terrorista suicida que detonou os explosivos em um semáforo.
A TV mostrou imagens de restos de corpos e carros carbonizados por causa da explosão, que ocorreu próximo a uma escola primária.
"Dez pessoas morreram e foram encontrados os restos dos corpos de pelo menos 15 pessoas. Outras 46 sofreram feridas", afirmou a televisão, acrescentando que a maioria das vítimas é de civis.
"O atentado aconteceu em um bairro popular perto de uma escola, em uma área repleta de pessoas", destacou a emissora, que de acordo com a agência Reuters, exibiu as primeiras imagens do local da explosão. "Os primeiros elementos mostram que foi um atentado suicida cometido diante de um semáforo e que deixou dezenas de mortos e feridos, a maioria civis", segundo a mesma fonte.
"Os alvos do atentado terrorista eram os habitantes de Maidan. A explosão foi forte e as ambulâncias seguem para a área", informou a emissora. As imagens exibidas pela televisão mostravam corpos mutilados em uma cratera e vários carros incendiados.
"Há mais segurança em Maidan do que o costumeiro porque é sexta-feira e há muitos postos de controle da polícia e das forças de segurança. Ainda não sabemos o que foi atingido", disse um morador empregado no setor privado, que não quis dar seu nome.
Outro residente da área afirmou: "Não ouvi nada, mas várias ruas estão bloqueadas e todo muito está bastante nervoso". Alguns ativistas da oposição disseram que o alvo era uma delegacia da polícia, outros se referiram a um edifício do setor de inteligência.
Segundo um morador do bairro, onde vêm aumentando os protestos contra o presidente Bashar al-Assad, ambulâncias estavam no local.
Sem comentários:
Enviar um comentário