
Alberto João Jardim anunciou esta terça-feira o plano de assistência financeira à Madeira. O presidente do Governo Regional enfatizou o plano, inserido na ajuda financeira a Portugal, como «uma oportunidade única para garantir a autonomia política da Madeira».
O plano de assistência financeira à Madeira ficou definido com a 'Carta de Intenções' que, a 23 de Dezembro, foi firmada por Alberto João Jardim e Vítor Gaspar, ministro das Finanças. A este acordo inicial seguir-se-á um contrato de financiamento intercalar, que será assinado até 16 de Janeiro.
O presidente do Governo Regional lembrou que a Madeira tem «uma soma de dívida pública de quase seis mil milhões de euros», e que «este novo ciclo implica novas formas de procedimento para a Administração Pública Regional».
Um procedimento que, à semelhança do Continente, deverá pautar-se por rigorosas medidas de austeridade na Madeira, onde o Governo Regional anunciou igualmente que os investimentos terão um tecto máximo de 150 milhões de euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário