quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Oliveirense é semifinalista

Áudios do ArtigoOliveirense - Olhanense - Reportagem de Jorge Maia2011-12-22 22:27:48
A Oliveirense, da Liga de Honra, juntou-se à Académica nas meias-finais da Taça de Portugal, ao derrotar, esta quinta-feira, em Santa Maria da Feira, por 2-1, o Olhanense, vencedor, em 1924, frente ao Porto, do Campeonato de Portugal, prova antecessora da atual Taça de Portugal.

A formação de Olhão, até começou melhor a partida e adiantou-se no marcador aos 11 minutos, por Cauê, mas a equipa de Oliveira de Azemeis reagiu e deu a volta ao marcador ainda na primeira parte, com tentos de Clemente, aos 25, e de Rui Lima, no segundo minuto dos descontos, 45+2.

A Oliveirense entrou mais determinada no jogo, imprimindo velocidade no meio-campo, mas seria o Olhanense a chegar à vantagem, precisamente no
primeiro remate à baliza.

O empate da Oliveirense surgiria pouco tempo depois, num período em
que criava perigo em lances de bola parada.

Na segunda parte o Olhanense exerceu maior pressão sobre a Oliveirense, mas estes estiveram concentrados e tentaram apostar no contra-ataque, sem consequências.

Daúto Faquirá no final comentou: "Na segunda parte, dominámos completamente, mas não criámos muitas oportunidades" queixando-se das bolas paradas falhadas. (...)Tínhamos obrigação de fazer mais", concluiu o treinador do Olhanense.

Pedro Miguel, por seu lado, adiantou que ,"mesmo depois de estarmos a perder, os jogadores acreditaram e na primeira parte fomos superiores, fizemos dois golos".

Para terminar, o treinador da Oliveirense acrescentou: "Na segunda parte, podíamos ter feito um terceiro golo,(...) mas acabámos o jogo a sofrer".

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Equipas:
- Oliveirense: Bruno, Chico Silva, Nuno Lopes, Clemente (Guima, 89), Ivan Santos (Barge, 67), Oliveira (Bruno Sousa, 45+3), Zé Pedro, Laranjeira, Rui Lima, Adriano e Banjai.
(Suplentes: Bruno Vale, Vítor, Pedrinho, Guima, Bruno Sousa, Sassá e Barge).

- Olhanense: Bruno Veríssimo, Regula (Mateus, 66), Maurício (Djalmir, 66), Vítor Vinha, Figueroa (Mexer, 46), Wilson Eduardo, Cauê, Salvador Agra, André Pinto, Fernando e Yontcha.

(Suplentes: Ventura, Mateus, Toy, Ivanildo, Djalmir, Vítor Meza e Mexer)

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Maurício (21), Clemente (49), Bruno (89), Banjai (90) e Bruno Sousa (90+5).
Assistência: cerca de 500 espectadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário